segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Arena: Costa vai convidar emedebista para novo Ministério

(Manchete da TRIBUNA DA IMPRENSA de 18 de fevereiro de 1968)


Parlamentares da Arena confirmaram ontem, no Rio, que na reforma ministerial programada para meados de março pelo presidente Costa e Silva, três integrantes do MDB - que talvez não sejam políticos atuantes em nosso caso, apenas indicados pelo partido oposicionista - participarão do novo Ministério como primeiro esforço para a consecução da "pacificação" preconizada pelo "governador" Luís Viana Filho.

Pedindo reservas sobre as fontes de informações, os parlamentares acrescentaram que o aproveitamento de oposicionistas no governo já vinha sendo estudado há mais de três meses, inclusive com sondagens junto a dirigentes do MDB que, em princípio, recusaram a participação.

Cerdeira condena a "pacificação" de Luís Viana Filho

SÃO PAULO (Sucursal) - O presidente da Arena de São Paulo, sr. Arnaldo Cerdeira, está condenando o movimento de pacifiação nacional iniciado pelo "governador" da Bahia, Luís Viana Filho, e que prosseguiu através do sr. Abreu Sodré e do prefeito Faria Lima. Classifica o movimento como uma jogada política, pessoal, visando a dar a esses políticos um maior destaque no panorama político nacional, sem ter maior objetividade ou profundidade.

Assegura que os srs. Abreu Sodré e Faria Lima apenas foram a Petrópolis conversar com o marechal Costa e Silva para trazer a palavra do marechal-presidente de que não mais seria editado o decreto que retira a autonomia de mais de duzentos municípios brasileiros, sob a alegação de uma hipotética segurança nacional, surgindo, depois, para todo o País, como "os salvadores da pátria", e que conseguiram fazer com que o País não perdesse os últimos resquícios de democracia "indispensáveis para a tarefa de redemocratização".

Ataque norte-americanos não impedem ofensiva comunista

Os norte-americanos intensificaram ontem seus ataques por terre e ar contra os norte-vietnamitas e vietcongs que resistem no Centro de Huê, mas um comunicado militar publicado à noite afirmou que nenhum avanço dos marines foi conseguido na destruída cidade imperial.

No quarto dia de uma contra-ofensiva enérgica em Huê, importantes unidades de marines se lançaram ao assalto de sólidas posições comunistas na cidadela bombardeada ao mesmo tampo por trincheirados nas muralhas, palácios e pagodes os norte-vietnamitas e vietcongs resistiram um dia sob a bandeira rebelde que içaram há quase três semanas.

DNER apura concorrência ilegal no Amazonas

Com base na informação, exclusiva, divulgada pela Tribuna na edição de ontem, o DNER afirma que estudará os detalhes do instrumento de concorrência e que a decisão final sobre o assunto caberá ao seu departamento jurídico. O DNER promete o maior rigor possível nas sindicâncias.

Nenhum comentário: